Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

NÃO SE ENVOLVA COM O ÍMPIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NÃO SE ENVOLVA COM O ÍMPIO

Mensagem por ADM em Qui Out 17, 2013 3:43 pm

As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.  
Salmo 36.3


Temos muito a falar dos ímpios, pois estão em todas as partes, e pode ser que alguns se encontrem até ocupando os púlpitos de igrejas, declarando-se de Deus. O Senhor Jesus nos ensinou a conhecer essas pessoas, pois elas se deixam ser conhecidas pelo abrir de suas bocas. Dos seus lábios só saem malícia e engano. Portanto, todo cuidado com os ímpios é pouco, pois são altamente perigosos e nocivos.

O melhor que podemos fazer por eles é interceder. No entanto, quando estivermos diante de alguém que abraçou a impiedade como filosofia de vida, precisamos ser firmes e sábios naquilo que temos aprendido do Espírito de Deus. Assim, conseguiremos plantar neles a Boa Semente. Ainda que não se convertam – o que é o desejável –, pelo menos, eles o respeitarão por terem visto a divina Palavra, que os incomoda, sair da sua boca.

Quando falar com um ímpio, fique em espírito de oração. O diabo pode usar tal pessoa para plantar uma mentira em seu coração. Fique com a revelação do versículo que estamos estudando: As palavras da sua boca são malícia e engano. Jamais de uma fonte amarga sairá água boa. Portanto, ainda que pareça que tenha razão, não se deixe levar pelo inimigo. Quem acredita que um ímpio pode falar o bem erra por completo.

O equívoco é deixar de dar ouvidos ao que o Pai fala pela Sua Palavra. Por mais que queira ser usado a fim de ajudar alguém, ou ocupar alguma posição na vida, até mesmo na igreja, se o Senhor não falar com você pelo que está escrito, qualquer atitude tomada será por sua conta e risco e, sem dúvida, não terá sucesso. É isso que o ímpio faz, pois os seus olhos o lisonjeiam e, por isso, recusa ouvir a voz divina.

Outra coisa que leva a impiedade é deixar de fazer o bem. Ora, uns são chamados para estar na linha de frente; outros, para estar na retaguarda. Quem deixa de ocupar a sua posição deixa de fazer o bem e, com isso, cai na impiedade. Deus precisa de porteiros na igreja, daqueles que deem bons conselhos, de quem evangelize o seu amigo, o vizinho ou o parente, dos que patrocinem a Sua obra. Os servos do Altíssimo sempre estão fazendo o bem.

Os justos têm uma palavra apropriada, benigna e saudável para cada momento. Eles buscam do Senhor o que dizer, o que fazer e quando deve agir. Por isso, sempre chegam no momento certo com as palavras exatas. Então, com fé e destemor, são usados para levantar os caídos, advertir os incautos e firmar os que creem.

Esses são os que agradam ao Altíssimo. Jamais a malícia se encontrará na sua boca, e o engano ficará bem longe dos seus lábios. É desse tipo de pessoa que o mundo precisa. Fora da obra de Deus, o que prevalece é cada um cuidando dos seus interesses, fazendo o que lhe agrada e dá prazer ou lucro. Seja um justo do Senhor em todo tempo.

Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum