Últimos assuntos
» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

» voluntario !!!
Qui Fev 26, 2015 5:55 pm por ADM

» TANTO MÃE QUANTO CRIANÇA SOFREM!
Qui Jan 29, 2015 6:57 pm por ADM

» ESPÍRITO DE MEDO
Qui Jan 01, 2015 8:13 pm por ADM

» OLHE FIXAMENTE PARA DEUS
Dom Out 27, 2013 8:57 pm por ADM

» AMOR VERDADEIRO
Dom Out 27, 2013 8:55 pm por ADM

» USE O PODER
Sab Out 26, 2013 3:27 pm por ADM

» ENTRADA NEGADA
Sex Out 25, 2013 5:57 am por ADM


O QUE FAZ O ÍMPIO ENGANAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O QUE FAZ O ÍMPIO ENGANAR

Mensagem por ADM em Qua Out 16, 2013 8:00 am

Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniquidade se mostre detestável.     Salmo 36.2


O ímpio se acha especial, pois pensa que jamais será descoberto. Ele não sabe que o erro do malandro é achar que todo mundo é tolo. É verdade que nem todas as pessoas descobrirão o pecado dele, mas ele chega a considerar que o Senhor Deus, o qual é Onisciente – sabe e vê tudo –, tem todas as coisas nuas e patentes perante os Seus olhos, não conseguirá vê-lo no erro. Pobre infeliz! Como pode ser tão enganado pelo diabo?

O seu engano é creditado aos seus olhos, os quais o fazem sentir-se o tal e, por serem maus, todo o seu corpo também o será. Ele se vangloria, considerando-se o mais esperto do mundo e julgando que suas más obras o fazem melhor do que todas as pessoas. Qualquer um que estiver debaixo da operação do inimigo é cego espiritualmente e, por isso, não consegue enxergar que está trilhando o caminho errado.

Quando um ímpio se compara a nós, o olhar dele o faz sentir-se superior. Ele chega a dizer que tem pena daqueles que servem a Deus, pois, segundo a sua observação, estes não vivem nem não desfrutam as coisas boas da vida. Ele se julga realizado, pois acha que não lhe falta nada. Porém, ele vai de engano a engano e nem percebe que está caminhando a passos largos para a destruição.

Há momentos em que ele para e pensa: “Eu preciso mudar”. No entanto, a facilidade para conseguir as coisas – que, diga-se de passagem, vêm de Satanás – não o deixa tomar a decisão correta. Se vai a um velório, onde se vê o fim de todos, o ímpio é capaz de raciocinar por um espaço de tempo e até de dizer a si mesmo que vai mudar. Contudo, logo que volta ao seu mundo de impiedade, esquece-se do que prometeu.

Só pode ser mesmo um demônio que toma conta do coração do ímpio, porque o que este faz não é atitude de pessoa de bem. Ele é capaz de aliciar a filha de alguém; porém, se outro ímpio tenta seduzir a sua filha, ele fica bravo e, quase sempre, ameaça ou parte para a agressão. A mesma conduta ele aplica nos negócios e nas promessas que faz. Sem dúvida, quem governa o ímpio é um espírito maligno.

A pessoa que pratica a impiedade segue uma espiral sempre crescente para o mal. Com o tempo, ela sente que o que fazia no início do seu desvio já não a move mais e, então, ela passa a ter atitudes mais perversas ainda. O coração do ímpio é despido de qualquer ato de misericórdia, compaixão ou amor.

Como tenho afirmado, quanto mais longe você estiver de quem se dá à impiedade melhor será para sua vida. Mesmo que você seja sincero e o tenha como amigo, o espírito que o domina não deixará de instigá-lo a fazer o que você jamais faria com ele. Triste é o final da pessoa que deixa as veredas de Deus e se embrenha no caminho mau.

Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 406
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum