Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 446
Data de inscrição : 24/02/2013
Ver perfil do usuáriohttp://jesusasalvacao.forumeiros.com

TENHA CUIDADO COM O ÍMPIO

em Ter 15 Out 2013 - 10:39
Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração que tu não inquirirás?Salmo 10.13

No coração do ímpio, há a voz da transgressão; por isso, ele não pensa duas vezes antes de prevaricar. Ele nem sente mais a consciência doer ao fazer algum mal, pois, de tanto errar, já não lhe importa se fere ou maltrata alguém. O que lhe interessa é a sua realização, não importando se tem de atropelar ou tirar uma pessoa do caminho, para conseguir os desejos do seu mau coração. Coitado dele, pois pensa que Deus nunca o inquirirá.
No coração do justo, há a voz do bom Pastor, o qual o dirige sempre no bom caminho. Ainda que seja tentado, essa meiga voz o convence a não se dar ao diabo. Ele é sempre pacífico, não vive assustado nem se desespera se o inimigo se lança contra ele como o rebentar de um açude. O justo vive em comunhão com o Senhor e, por isso, jamais perde a paciência ou se apavora, uma vez que é sempre guiado em paz.
No lugar mais íntimo do ímpio, está escondida a voz da rebeldia e da transgressão; por isso, ele não aguenta a menor das tentações. Para ele, fazer o que lhe agrada é como o ato de respirar, pois jamais pensa no próximo, nos perdidos nem na própria felicidade eterna. É triste o viver dessa pessoa, porque se assemelha a um animal selvagem que, para suprir suas necessidades, não importa se tenha de matar o seu treinador.
Quando o ímpio olha, só consegue ver o que lhe pode dar prazer ou lucro. Diante dos seus olhos, não existe respeito pelo que Deus afirma. As suas decisões jamais se baseiam no que as Escrituras dizem, mas, sim, no quanto pode lucrar ou desfrutar. Ele caminha sem destino certo e não tem a mínima certeza de qual será o seu futuro. Quando o ímpio mente, não mais se envergonha.
O perigo do ímpio é que ele não se importa em temer ao Senhor e, por isso, nem lhe passa pela cabeça que fazer o bem é melhor do que praticar o mal. Se, em você, puder auferir um lucro ou alguma vantagem, ele irá suportá-lo. Contudo, se sentir que pode viver sem a sua presença, não sentirá nada em lhe virar as costas. Não tenha amizade com o ímpio, mas sempre o cumprimente e, sendo possível, dê o recado de Deus.
O sorriso do ímpio é interesseiro, sua conversa é má e tem a astúcia de Satanás. O melhor sempre é conferir a razão pela qual ele o procura. Já os servos de Deus nunca se deixam ser usados pelo inimigo, embora a pressão seja grande. Mesmo sofrendo algum dano, o justo não coloca a sua mão no que é ilícito. Ele é firme nas promessas do Senhor.
Os santos de Deus vivem respeitando Sua Palavra. Eles são simples, não usam a maquiagem do pecado, não ostentam as roupas da luxúria, nem dançam conforme a música que o Inferno toca. É melhor ficar entre os simples, ser puro de coração e fazer o que o Pai orienta; assim, você não estará jamais nas mãos do inimigo.
Em Cristo, com amor,
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum