Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
30072013
Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno (2 Ts 3.3).
Guarde em seu coração que o Senhor é fiel, pois sempre cumpre o que promete. Ainda que pareça impossível, quem confiar verá que Ele honra o que os Seus lábios prometeram. Além disso, Ele conforta os abatidos, levantando-os, cura os enfermos e liberta os oprimidos. Nunca aceite em seu coração que o inimigo poderá destruir sua família, seus bens e sua saúde, pois o Senhor, que é fiel, irá guardá-lo do maligno.
Lembre-se sempre desta qualidade do Senhor: fidelidade. Quando o maligno tentar destruí-lo ou minar sua confiança, fazendo-o desanimar e considerar que a luta está perdida, respire aliviado e confesse que o seu Deus é fiel.
O Todo-Poderoso sempre Se mostrou cumpridor de todas as Suas promessas. Deus havia prometido a Moisés que seria inimigo dos inimigos dele (Êxodo 23.22). A fidelidade divina com relação a Abraão, por exemplo, não foi diferente. A Bíblia declara que, por duas vezes, esse patriarca quase perdeu a esposa. Na primeira, quem se interessou por Sara foi Faraó, mas o Senhor feriu o rei do Egito e a sua casa com grandes pragas, e o governante egípcio, então, teve de devolvê-la ao amigo de Deus. Na segunda, em sonho, o Altíssimo disse a Abimeleque, rei de Gerar: Eis que morto és por causa da mulher que tomaste; porque ela está casada com marido (Gênesis 20.3b). O rei, apavorado, devolveu a esposa de Abraão e ainda deu muitos presentes ao servo do Senhor. Deus cumpriu e sempre cumprirá Sua promessa.
Pior foi o que ocorreu com Hamã, um dos maiorais do grande Império Persa. Pelo fato de Mardoqueu não se inclinar perante ele, Hamã deixou que seu coração se enchesse de ódio contra o povo de Deus, a ponto de decidir exterminar todos os judeus. Para isso, persuadiu o rei Assuero a emitir um decreto, marcando dia e mês para o genocídio dos filhos de Israel. O Senhor, porém, havia transmitido Sua Palavra a Abraão, Isaque e Jacó de que eles e seus descendentes iriam tê-lO como Deus. Por meios extraordinários, a judia Ester tornou-se a rainha da Pérsia. Então, como Deus é fiel, uma emenda foi aditada ao decreto, o qual não poderia ser revogado, e os judeus não foram mortos, mas vingaram seus inimigos. E quanto ao autor daquele projeto maquiavélico? Foi enforcado na mesma forca que mandara preparar para Mardoqueu (Ester 9.25).
Não é bom deixar nenhuma ameaça entrar em seu coração. Se o inimigo disser que destruirá você, sua família e todos os seus bens, nem sequer preste atenção a ele. Deus não deixará que isso aconteça. Em qualquer situação, o Senhor conforta, levanta o abatido, cura o enfermo e perdoa àquele que caiu em pecado.
Se o Deus fiel promete que irá livrá-lo do maligno, por que temer as ameaças do inferno?
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos