Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
30072013
Se repararmos bem, nosso dia a dia se assemelha ao que acontece na vida espiritual. Seguir as direções do Senhor é como acompanhar as linhas colocadas em um mapa; quem o faz chega ao destino com segurança. Toda vez em que Deus abrir o seu entendimento para algo em Sua Palavra, ainda que aquilo pareça ser pequeno, assuma o que lhe foi revelado, pois, sem dúvida, é o melhor.

Há tempo de ficar parado e tempo de caminhar (Ec 3.1). Temos de reconhecer que costumamos ser tomados pela ganância; a vontade do homem é armazenar mais e mais. Existem pessoas que, por estarem ganhando muito dinheiro, acabam com a vida delas de tanto trabalhar. Em relação à fé, muitos têm agido da mesma forma.Entretanto, é preciso parar a fim de descansar e ouvir o Altíssimo. Quando chegar o tempo de caminhar, faça isso com temor ao Senhor.

Ao andar nas promessas de Deus, o respeito pelos assuntos divinos deve guiá-lo. Jamais se considere melhor, mais forte e mais ungido do que os outros. Ainda que o Pai esteja usando-o de modo poderoso, lembre-se de que você é humano e, portanto, tem limites. No afã de realizar mais do que os outros, muitos têm transpassado a si mesmos e, depois, quando acordam, veem que tudo não passou de ilusão.

Há momentos em que devemos descansar, mas, mesmo assim, estaremos sendo guardados pelo temor do Senhor. Não há nada de pecaminoso em tirar um tempo para refazer as forças e, depois, mais fortes e preparados, voltar à ativa. Os que se furtam de um bom repouso, desnecessariamente, gastam as forças de que precisarão mais tarde. Porém, nesses momentos, vigie, para que o inimigo não use você.

Após o descanso, vem o despertar de promessas que nos são reveladas para nos abençoar. Então, o amor que temos pelo Senhor fará com que ouçamos o que Ele deseja dizer-nos. Após ouvir Sua voz, não devemos esperar mais nada, pois Ele já terá ido à nossa frente. Com Deus abrindo portas, derrubando muralhas e protegendo-nos ao mesmo tempo, não há como não ser bem-sucedido.

Quem segue as direções divinas nunca perde o caminho. Deus é fiel em nos levar pela melhor vereda, e não pelos atalhos que nos impedirão de alcançarmos a estatura de Cristo (Ef 4.13). Portanto, ao seguir o Senhor, jamais se entregue à murmuração. É neste tempo que o Altíssimo nos prepara para as boas obras; Ele nos conduzirá pelo caminho aberto por Seus passos.

Seja sempre obediente em cumprir o que lhe é mostrado; com isso, você jamais tropeçará. O melhor é que Ele irá guiá-lo sempre em triunfo (2 Co 2.14 – ARA), sem que haja falta de coisa alguma. Ao final da sua caminhada, você agradecerá ao Senhor por não lhe ter faltado nenhuma habilidade.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos