Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
30072013
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (Mateus 6.24).

Servir a Deus é o ato mais sábio e nobre que alguém pode praticar. Imagine que honra nos é concedida ao colocarmos a vida a serviço do Criador do Universo. Alguns, porém, deixam de amar ou de se dedicar ao Todo-Poderoso para servirem a Mamom, o deus mitológico das riquezas.

Que há pessoas no mundo decididas a servirem a este ?deus? fabricado, nós sabemos, mas o que não podemos aceitar é o triste fato de existirem filhos do Senhor envolvendo-se nesse culto.

Há muitas funções nobres que podemos desempenhar na sociedade, e a melhor é servir ao Senhor. Mas, atenção! Isso não significa que temos de nos tornar religiosos, viver na miséria ou passar a vida ajudando os necessitados. Há pessoas que nem temem a Deus e fazem isso com a maior dedicação. Servir-Lhe é atender à Sua Palavra e àquilo que Ele nos instrui a fazer.

Ele pode chamar alguém para o ministério, mas também para o mundo empresarial. Você já imaginou quanto mais poderíamos fazer em favor do Evangelho, se houvesse mais pessoas financiando a exibição do nosso programa em outros países? Os cultos são gravados exatamente como acontecem na igreja. Pois bem, quando vão para o ar, até a atmosfera espiritual presente no dia da gravação é sentida onde quer que este seja assistido. Pense: uma só alma vale mais do que todo o ouro deste mundo. Quanto, então, deveríamos investir para ganhá-las? É uma pena que muitos não têm dado ouvidos ao Senhor, quando o assunto é esse.

Durante esses anos de ministério, já conheci muitas pessoas que chegaram falidas à igreja, e o Senhor as levantou. Infelizmente, logo se esqueceram do que Ele havia feito por elas, achando que prosperaram porque, modéstia à parte, eram inteligentes, capacitadas ou sortudas. Se tivessem permanecido no primeiro amor, poderiam ter-se tornado verdadeiras potências financeiras e, assim, teriam recursos para contribuir decisivamente para a expansão da obra de Deus. Alguns compraram casas na praia, no campo ou no exterior, mas não ajuntaram para a vida eterna. Sem que se dêem conta disso, esses indivíduos estão servindo a Mamom.

Os que ainda não aceitaram o Senhor só pensam nos prazeres da carne e nas riquezas. Que sirvam a Mamom é até natural, mas é trágico que muitos filhos de Deus façam o mesmo.

Não deixe o inimigo levá-lo a esse engano. Seja fiel ao Senhor nos seus dízimos e em suas ofertas, independente de ser um grande empresário ou um simples operário. Nunca saia do plano dEle para sua vida. Não se esqueça de que amar a Deus é ter Seus mandamentos e guardá-los. Faça isso a cada dia, com toda a dedicação (Lucas 9.23). Não permita que o plano divino para seu viver seja frustrado. Escolha o melhor, e terá o melhor por toda a eternidade.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos