Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
07082013
 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4.3).
Há muita coisa que precisamos guardar. Jesus mandou que guardássemos tudo o que temos (Apocalipse 3.11): os mandamentos, a santidade, a moral, a reputação, o santo depósito que o Senhor fez em nós, a nossa vida e, principalmente, a unidade do Espírito.
Embora haja dezenas de denominações evangélicas, faz-se necessário que preservemos a unidade do Espírito Santo, pois a obra e o Senhor são um só. Quando alguém defende sua igreja, acusando ou desmerecendo outra, está provocando uma “rachadura” na sabedoria do Espírito de Deus, que é quem faz, por intermédio das pessoas, a obra divina. Existem indivíduos que somente eu vou ganhar para Cristo; há outros que jamais ganharei. Tem gente que simpatiza comigo e não com outro pregador, e vice-versa. Jamais um cristão deve tecer críticas a qualquer igreja nem trabalhar contra ela, porque Deus usa Seus servos do modo como Lhe apraz.
Não podemos encher a nossa igreja, vencer as hostes diabólicas e, ao mesmo tempo, deixar que o inimigo nos derrote. Quando fazemos tropeçar um só dos pequeninos que creem no Senhor, estamos realizando uma obra muito ruim. Grande pecado comete a pessoa que se deixa usar pelo adversário, por isso, nunca seja responsável por alguém que se perde eternamente.
Os irmãos precisam viver em paz, então, não permita que o diabo tire você da presença de Deus e da comunhão com outros cristãos. Ainda que o acusem, não responda. Também não faça defesa dos seus direitos em tribunal humano. Vá ao verdadeiro tribunal e coloque ali seus pleitos. Deus é o infalível Juiz que jamais Se deixa corromper.
É preciso entender que todos nós somos membros de um só Corpo; então, tem de haver unidade. Isso não quer dizer que andaremos de braços dados com as pessoas de outras igrejas. Cada um deve cumprir seu chamado, e, quando o Mestre vier, Ele dará a quem fez Sua vontade a recompensa pelo trabalho feito.
A unidade também se faz necessária quando pedimos as bênçãos. Jesus declarou que, quando dois ou três concordarem no que pedirem, ou determinarem aqui na Terra, em Seu Nome, os Céus acatarão e farão conforme foi concordado (Mateus 18.19).
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos