Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

FEITOS PARA DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FEITOS PARA DEUS

Mensagem por ADM em Seg Ago 05, 2013 7:50 am

 “E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” (Apocalipse 1.6).
Antes da queda, o homem seria como o Senhor Deus aqui na terra, porém, perdeu essa privilegiada posição. Mas, com a obra de Cristo no Calvário, tudo lhe foi restituído. Agora, em todas as coisas, ele é mais do que vencedor(Romanos 8.37), foi feito rei e sacerdote para Deus (1 Pedro 2.9), e a sua autoridade em Cristo é maior do que ele possa imaginar.
Deus fez o ser humano à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26) e nada lhe faltava em todos os sentidos. O primeiro homem, Adão, foi criado como ser inteligente e deveria ter domínio sobre toda a criação do Senhor. No entanto, ele desobedeceu ao Altíssimo e provou a morte espiritual, a separação de Deus, a qual fez com que ele e, consequentemente, nós perdêssemos todas as habilidades. Então, reduzidos à escravidão do pecado, passamos por um processo de inferiorização, que nos levou a sermos escravos das baixas paixões e dos mais sujos instintos. Entretanto, de volta à Palavra, mediante a obra da salvação realizada por Jesus, temos condições de agir como “super-homens”, em comparação com as demais pessoas que não se submetem a Deus.
Por termos sido refeitos em Cristo, fomos feitos reis para Deus; por isso, nossa postura diante de qualquer circunstância deve ser a de alguém mais que vencedor. Devemos entrar nas batalhas sabendo que sairemos com a vitória. Só não podemos fazer aquilo que o Senhor não nos dirige em Sua Palavra. Quem ousar crer nem precisa se preocupar se suas determinações não forem realizadas quando tomar a atitude. A sua ordem está sendo executada e não falhará.
Agora, essa posição coloca sobre nós uma grande responsabilidade. Adão frustrou Deus ao pecar, uma vez que o Senhor esperava que o ser criado cumprisse a missão que Ele lhe confiou. Que o mesmo não aconteça com você! Fomos feitos para Deus como reis e sacerdotes. Desempenhe sua chamada com todo o seu ser!
Diante de tudo isso, podemos entender que a nossa força é maior do que imaginamos. Não falo da física ou mental, mas, sim, da espiritual. O anjo disse a Gideão: Vai nesta tua força… (Juízes 6.14). Cada vez que recebemos uma revelação, recebemos uma força do Senhor para operar o que a palavra enviada a nós anunciou (Isaías 55.11). Com esse vigor, fazemos a guerra. Quem tem várias revelações possui um acúmulo de força à sua disposição. Então, com ela devemos ser reis para o nosso Deus. O rei é quem tem a última palavra em qualquer situação. Aproveite agora e aja como tal!
Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum