Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

PREPARE-SE PARA NÃO TEMER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PREPARE-SE PARA NÃO TEMER

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:37 am

“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas?” (Salmo 49.5).

O salmista viveu antes do Calvário, mas tinha plena confiança em Deus e, por isso, não temia mal algum. Decida, você também, a nunca temer! Determine passar pela crise sem abrir a porta para o receio. Vivemos dias maus, por isso, tenha cuidado com as ciladas. A fé é a saída para uma vida sem medo.

Antes do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, o inimigo atuava no mundo com certa capacidade. Mas, vencido pelo Senhor, hoje, ele não mais pode fazer o que fazia então. No entanto, para quem não está firme na obra que Cristo fez pelo homem em Sua morte, ainda há esses dias em que a maldade impera. Para aquele que anda na presença de Deus, a história é bem diferente, pois ele tudo pode em Cristo que o fortalece (Filipenses 4.13).

Dentre as decisões que tomamos na vida, a de nunca temer deve estar presente. Nada acontece por acaso, e, quando a pessoa não tem coragem de fazer uma afirmação dessas, na verdade, ela já está temendo. Alguns dizem: “Como vou afirmar isso, se amanhã eu poderei ter medo?”. Esse tipo de declaração abre a porta para o mal.

O salmista era alguém iluminado e sabia que o maligno usa algumas pessoas para armar ciladas. A obra desses indivíduos é a iniquidade, que vai aumentando sua ação, envolvendo-os até cercá-los. O segredo é determinar que, mesmo nesse período em que parece que o diabo está vencendo e não há saída, você não tema. Passe por qualquer crise sem permitir a entrada da maldade.

Se lhe vier o pressentimento de que alguma coisa ruim irá acontecer-lhe, tome a decisão de nunca temer. Quem anda com Deus é avisado do que o inimigo deseja fazer (Lucas 22.31). Recebendo o aviso, ore, busque o Senhor, fortaleça-se nEle e na força do Seu poder e, então, determine qual será a sua atitude. Quem está firme no Senhor enfrenta tudo de cabeça erguida, sabendo que nada lhe sucederá.

Se deixarmos, o mal irá nos rondar, fechando o cerco. No entanto, assumindo o nosso lugar em Cristo, nós amarramos o inimigo e o expulsamos. As ciladas do diabo para as quais temos de ficar alerta são aquelas que vêm para nos tirar da Palavra de Deus, pois, assim, ele conseguirá nos tocar. Não saia do que está escrito nem se desespere com as investidas de Satanás. Confiando nas Palavras do Senhor, venceremos qualquer adversidade.

Jamais abra a porta da fé para o medo. Crer é a sua saída. Viva dentro da arena da fé, pois nela você “frita” o inimigo. Fora dela, ele o oprime e derrota.
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum