Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
28072013
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
2 Timóteo 2.1
Com o pecado cometido por Adão, a natureza de Satanás entrou no mundo e passou a reinar sobre todas as pessoas. Então, somente aquelas que se esforçavam muito para cumprir tudo o que a Lei divina requeria conseguiam ter sucesso na vida espiritual. Assim sendo, os que se tornavam servos do Altíssimo deixavam o domínio do diabo. No entanto, nenhum deles tinha acesso direto ao Criador nem era completamente liberto da opressão do inimigo (leia Hebreus 10.1-10).
Isso durou até que o Senhor enviasse a graça ao mundo, o que ocorreu com a vinda de Jesus. O Filho de Deus trouxe a graça e a verdade (Jo 1.17), e, ao morrer no Calvário, aniquilou aquele que tinha o poder da morte – Satanás. A partir de então, todos aqueles que aceitassem Seu sacrifício, recebendo-O como Senhor e Salvador da vida deles, seriam libertos do império das trevas e transportados para o reino do Filho do seu amor (Cl 1.13).
Mediante a obra sacrificial na cruz, a graça de Deus começou a imperar, mas a Lei foi cumprida em sua totalidade por nosso Salvador. Hoje, para desfrutar de tudo isso, basta que o ser humano decida receber Jesus como Senhor de sua vida e faça a vontade de Deus, revelada por meio da Palavra ao coração de cada um. Quem assim o faz sai do cativeiro do diabo e passa a ser um cidadão livre no Reino celeste. 
A graça é mais do que um favor imerecido, é o mover do Deus santo e poderoso em benefício da humanidade. Quem a despreza jamais consegue livrar-se do diabo; no entanto, quem a aceita experimenta o favor divino. O Altíssimo age a fim de curar, prosperar, libertar e salvar a pessoa que se rende a Ele e crê em Suas promessas. Ele já fez tudo para que vivamos em Sua presença.
Paulo demonstra muito carinho em relação ao jovem pregador Timóteo ao chamá-lo de filho. Por ter alcançado a graça divina sob seu ministério, Timóteo era como um herdeiro do apóstolo. Afinal, os que se achegam a Deus por nosso intermédio passam a ser participantes da mesma graça que obtivemos em nossa chamada para sermos participantes da natureza e das bênçãos do Senhor.
Quem foi alvo dessa abençoada obra não deve parar de progredir, mas, sim, fortificar-se na graça. Aqueles que, após a conversão, nada fazem para alcançar novos patamares na fé não chegarão a participar de tudo aquilo que o Deus eterno tem para os Seus filhos. O que acontece na vida natural reflete-se na espiritual. Nascemos como crianças indefesas, mas com o potencial de chegarmos a ser adultos fortes. Ao nos fortalecermos, atingimos tal posição.
A graça não está no ar, para ser pega a qualquer momento, mas, sim, na Pessoa de Cristo. Se O recebermos como Salvador e O mantivermos como tal, seremos participantes da graça de Deus e aprenderemos o que as Escrituras dizem a nosso respeito. Quem cumpre o que lhe é ordenado tem acesso ao mover de Deus e, com isso, em Cristo, pode tudo.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos