Últimos assuntos
» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

» voluntario !!!
Qui Fev 26, 2015 5:55 pm por ADM

» TANTO MÃE QUANTO CRIANÇA SOFREM!
Qui Jan 29, 2015 6:57 pm por ADM

» ESPÍRITO DE MEDO
Qui Jan 01, 2015 8:13 pm por ADM

» OLHE FIXAMENTE PARA DEUS
Dom Out 27, 2013 8:57 pm por ADM


MODO VÃO DE VIVER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MODO VÃO DE VIVER

Mensagem por ADM em Qua Out 23, 2013 6:15 am

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais.
1 Pedro 1.18


A vida religiosa não tem valor espiritual. As forças do Inferno não respeitam quem se guia por regras religiosas. Os praticantes da Palavra, sim, são respeitados. Os religiosos se assemelham aos fariseus, que proibiam uma série de coisas que eles mesmos praticavam. O que o mundo faz não deve ser seguido pelo cristão, e o que os nossos antepassados fizeram não significa que seja aprovado pelo Senhor. As Escrituras nos ensinam o que agrada ao Altíssimo.

Triste é a pessoa que devota a sua vida a cumprir os regulamentos de uma igreja ou religião, e não o que as Escrituras ensinam. Os dogmas e as regras religiosas não têm valor contra os ataques do mal. Toda doutrina do homem não aguenta o menor confronto com o inimigo. Já os que vivem os ensinamentos da Palavra tornam-se vencedores em todos os sentidos.

Há dois tipos de pessoa: de um lado, a religiosa, que guarda os mandamentos da sua religião; do outro, a que vive a Palavra de Deus. A primeira sofre todos os ataques do maligno, pede ao Senhor as bênçãos, sacrifica-se e nada consegue. A segunda é alegre, pois não dá atenção à doutrina do homem. Ela obedece à Palavra de Deus, evita o pecado e é cheia do Espírito Santo. Essa agrada a Deus, o qual responde às suas orações continuamente.

Nos dias do Senhor, havia um grupo religioso – os fariseus – que se esforçava ao máximo para cumprir à risca as proibições do judaísmo. Jesus os condenou, ensinando-nos a evitar o fermento – a doutrina – deles (Mt 16.6). Em nossos dias, esse grupo tem crescido bastante, ainda que não seja conhecido com o mesmo nome. São pessoas que se mostram piedosas, mas não desfrutam das bênçãos providenciadas por Deus.

Esses novos fariseus condenam as coisas que o mundo faz; contudo, eles próprios as praticam, usando e abusando delas. Sem dúvida, esses hábitos, se seguidos por nós, impedem-nos de desfrutar da divina presença. A Palavra é clara ao dizer que é preciso abandonar as coisas que o mundo aprova, para vivermos de maneira santa, praticando o que é produtivo (1 Jo 2.15).

Não importa o quanto amemos os nossos antepassados. Se o que eles nos ensinaram não pode ser aceito como regra de conduta por quem ama o Altíssimo, devemos abandonar tais práticas. Os preceitos estabelecidos na Palavra de Deus são o que deve ser respeitado. Caso contrário, o que estivermos fazendo não produzirá a operação do poder de Deus. Temos de verificar se estamos vivendo como o Senhor determina ou segundo a carne, que para nada aproveita.

Quem quiser ser bem-sucedido deve ter como alvo os ensinamentos das Escrituras. De outro modo, jamais agradará a Deus. A nossa conversão não é somente uma melhora nos campos pessoal e espiritual; é a recriação dessas áreas. Agora, uma vez tendo nascido de novo, temos de buscar e fazer as coisas lá do Alto.

Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 409
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum