Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

FAÇA O SENHOR CONHECIDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FAÇA O SENHOR CONHECIDO

Mensagem por ADM em Sex Ago 09, 2013 10:10 am

Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. Salmo 76.1



A divisão da humanidade em povos, línguas e nações foi plano de Deus. Em cada agrupamento humano, Ele levantava uns para administrar as questões materiais e chamava outros para cuidar das espirituais e ministrar a Sua Palavra. Hoje, alguns são enviados para levar a Mensagem da salvação onde alguém não quis ir, desobedecendo à convocação divina. Porém, os que forem chamados e não cumprirem a ordem serão responsabilizados pelas almas que se perderem (Ez 33.6).
Em Judá, o Senhor foi conhecido. Naquela tribo, sempre houve pessoas que se deram completamente a Ele. Com isso, não faltaram milagres e livramentos espetaculares, bem como aqueles que fizeram, com amor e dedicação, a vontade divina. Deus não elege indivíduos ou povos por lançamento de sorte, mas dá a todos oportunidades para se acertarem com Ele e se mostrarem fiéis. Contudo, poucos atinam para isso.
A bênção que Jacó deu ao seu filho Judá foi profética. Ele disse que seus irmãos o louvariam e que dele o cetro não se arredaria, pois o Messias viria de sua linhagem. Quando a nação se dividiu em duas, Judá ficou só com Benjamim, mas se tornou o reino mais importante. Já os que governaram as dez tribos restantes, as quais mantiveram o nome de Israel, na sua esmagadora maioria, foram maus e, por isso, tiveram seus territórios invadidos nos dias de Oseias.
De Judá, veio Davi, bisneto de Rute, a moabita que se uniu a Noemi e foi mulher de Boaz. Sob o seu reinado, a nação ainda era unida, e as suas fronteiras haviam sido expandidas, subjugando outros povos, os quais passaram a lhe ser tributários. Depois da separação, o reino de Judá teve reis que, verdadeiramente, serviram a Deus. Com isso, houve época em que até os que pertenciam a Israel iam a Jerusalém em busca do Senhor.
Na declaração do Salmo estudado, aprendemos que o Altíssimo quer ser conhecido em nossa casa também. Hoje, podemos tê-Lo como nosso Médico, Provedor de tudo e Senhor santificador. Com Ele, os problemas deixam de existir em nossos lares. Ah, se todos se dedicassem a entender o quanto o Pai pode fazer, Ele seria conhecido nas famílias como foi em Judá. Para isso, Ele nos deu a dica, cumpre a nós buscá-Lo.
O Nome de Deus tem de ser grande na Igreja de Cristo – a Israel do Senhor. Não podemos viver como coitados que precisam de uma esmola celestial. O Todo-Poderoso deseja que vivamos como Jesus vivia aqui no mundo. Ele estava sempre em comunhão com o Pai e, por isso, andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo. Com esse Nome, nós faremos proezas também.
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum