Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

CONHECENDO E CRENDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CONHECENDO E CRENDO

Mensagem por ADM em Sex Ago 09, 2013 9:58 am

 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele.1 João 4.16

A inércia na vida espiritual pode ser comparada a um ladrão, pois rouba os direitos que todo servo de Deus tem em Cristo. Por isso, aquele que é nascido na família do Senhor não só deve crer, mas também procurar conhecer o amor que o Pai lhe dispensa. Desse modo, verá o quanto pode ter e desfrutar do Todo-Poderoso, e Ele honrará cada promessa que lhe tem feito. Além disso, tal pessoa estará nEle, e Ele, nela (1 Jo 4.12,13).
Os cristãos que nada fazem em relação à fé em Jesus perdem muito. Um dos segredos para vencer é colocar no coração o que Deus tem revelado pela Sua Palavra, pois deixar de assumir o que Ele diz é como declarar que não reconhece a soberania divina sobre a sua vida. Não tomar para si o que aprende e o que o Senhor lhe dá irá fazê-lo perder a grande operação que tem sido preparada em seu favor.
A pessoa que se converte torna-se membro do Corpo de Cristo e, por isso, tem direitos e privilégios que não deve desprezar. Quando o filho pródigo voltou para casa, embora, antes, tenha tomado a péssima decisão de sair pelo mundo exigindo seus direitos, seu pai mandou que o vestissem de roupas novas (novas revelações), colocassem um anel no seu dedo (símbolo da autoridade familiar) e calçassem sapatos novos. Ele não foi aceito como um cidadão de “segunda classe” nem como um qualquer, mas, sim, como membro real da família. Assim, com os sapatos novos, ele podia pisar sobre o poder do inimigo. A festa que o pai do filho pródigo fez na sua volta é símbolo do que ocorreu na nossa conversão. Por isso, como parte do Corpo do Senhor, exerça o seu direito.
A verdade é que o Altíssimo honrará cada promessa que fez, pois Suas palavras de modo algum passarão (Mc 13.31). Ele está olhando para as suas decisões, a fim de cumprir todas as determinações. Por isso, você não deve ser tímido em reivindicar tudo o que o amor divino lhe tem concedido. O versículo afirma que Deus é amor, o que significa que, em outras palavras, Ele está sempre agindo em seu favor.
Assim, todas as vezes que você cumprir os mandamentos do Senhor, verá que Ele está ao seu lado, operando para que a sua determinação seja confirmada. Isso porque Ele sempre ratifica as palavras de quem Lhe serve (Is 44.26). Por isso, agora, levante-se e faça o amor de Deus operar em seu favor. Então, você verá que Ele está em você, e você, nEle. Não deixe de fazer o que o Todo-Poderoso lhe diz, pois, como um verdadeiro Pai, Ele quer o melhor para sua vida.
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum