Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui 14 Dez 2017 - 11:34 por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter 12 Dez 2017 - 15:53 por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter 12 Dez 2017 - 5:47 por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter 12 Dez 2017 - 5:45 por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter 24 Out 2017 - 17:19 por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter 24 Out 2017 - 16:57 por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter 24 Out 2017 - 16:45 por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui 3 Ago 2017 - 9:11 por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui 3 Ago 2017 - 9:05 por ADM

A1

O PLANO DOS PERVERSOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O PLANO DOS PERVERSOS

Mensagem por ADM em Qui 8 Ago 2013 - 21:54

Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem.Salmo 62.4
O sucesso que o justo consegue na sua fé em Cristo faz os perversos arderem em ira. Entre eles, há como um acordo para derrubar o servo de Deus da sua posição. Com isso, eles consultam um ao outro para saber como isso se dará. Assim, com prazer, falam mentiras, com a boca bendizem, congratulam-se, e, no coração deles, há maldições que eles não cansam de jogar sobre o justo; sem dúvida, o plano que elaboram vem de Satanás.

O segredo é confiar somente em Deus e treinar a alma para esperar silenciosamente pelas ações divinas; com isso, o justo verá a salvação do Senhor. No entanto, se ele se desespera ou fica indignado com o que lhe acontece e parte para o ataque, usando as armas do homem natural, até pode obter vitórias, mas, no fim, constata que não era esse o plano divino. Creia: esperar no Senhor, sem se impacientar e sem abrir a boca, irá levá-lo à vitória verdadeira.

Temos o exemplo do rei Asa que, ao ser atacado pelo rei de Israel, buscou ajuda no rei da Síria, o qual se havia confederado com Israel e, aparentemente, obteve sucesso. Então, Baasa, ao ver que os sírios haviam-lhe abandonado e aceitado os presentes de Asa, retirou-se das cidades que tinha tomado de Judá. Com o material que Baasa deixou, Asa edificou duas cidades, mas o plano divino era para que o exército da Síria caísse em suas mãos.

Não importa se os perversos conjecturam como derribarão o justo; eles não conseguirão. O justo tem Deus do seu lado e, com isso, quando a unção vier sobre ele, o poder dos maus cairá por terra. Porém, se temer e buscar ajuda em quem o Altíssimo não levantou para socorrer Seu povo, ou agir igual aos perdidos, ele ofenderá o Todo-Poderoso. A única maneira de o povo de Deus vencer é buscar e seguir a direção divina.

Ora, o justo tem o Altíssimo como sua Rocha. Uma vez firmado em Deus, ele não será sacudido pelo vendaval do inimigo. O Senhor é a salvação do justo, por isso não há a menor hipótese de o filho de Deus perder alguma batalha. O segredo é confiar no que o Criador disse e usar a fé que lhe foi dada para enfrentar as ciladas do maligno e vencê-las. O justo sempre há de trazer louvores ao Senhor.

Se o que tratamos aqui é o que tem ocorrido em sua vida, não tema. O Altíssimo, que já lhe falou inúmeras vezes, vê tudo e, no momento certo, fará com que os perversos caiam. A vitória será daquele que confia no que o Altíssimo tem dito; com isso, ele não será atingido (Sl 91.7). Por que se abalar, se o Todo-Poderoso tem prometido ser seu ajudador. Siga o que sua fé em Jesus lhe diz, pois ela lhe foi dada para fazer de você um vencedor.

Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum