Últimos assuntos
» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

» voluntario !!!
Qui Fev 26, 2015 5:55 pm por ADM

» TANTO MÃE QUANTO CRIANÇA SOFREM!
Qui Jan 29, 2015 6:57 pm por ADM

» ESPÍRITO DE MEDO
Qui Jan 01, 2015 8:13 pm por ADM

» OLHE FIXAMENTE PARA DEUS
Dom Out 27, 2013 8:57 pm por ADM

» AMOR VERDADEIRO
Dom Out 27, 2013 8:55 pm por ADM

» USE O PODER
Sab Out 26, 2013 3:27 pm por ADM

» ENTRADA NEGADA
Sex Out 25, 2013 5:57 am por ADM


A BÊNÇÃO NÃO APROVEITADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A BÊNÇÃO NÃO APROVEITADA

Mensagem por ADM em Qui Ago 08, 2013 9:52 pm

O rei, porém, disse a Absalão: Não, filho meu, não vamos todos juntos, para não te sermos pesados. E instou com ele, porém ele não quis ir, mas o abençoou.2 Samuel 13.25
Haviam transcorrido dois anos que uma tragédia ocorrera na família do rei Davi. Amnom, seu filho com Ainoã, a jezreelita, havia forçado Tamar, filha do rei com Maaca – filha de Talmai, rei de Gesur – e irmã de Absalão. Em todo esse tempo, Absalão planejou executar vingança. Ele não falou, nem bem nem mal, com o irmão abusador, mas nutriu um plano para matá-lo.

Chegou, então, o dia em que Absalão implorou ao rei que lhe permitisse dar uma festa. Seu intento era “lavar a honra” da família. É interessante notar que Davi, apesar de ter sido usado muitas vezes como profeta, nem suspeitou do que Absalão tramava. Na verdade, o profeta Natã havia dito ao rei que a espada não se afastaria da sua casa, por causa da maldade que fizera com Urias.

Na ocasião, o rei não somente possuiu a esposa de Urias – Bate-Seba –, mas também, depois, ao saber que ela engravidara, ordenou que o marido dela fosse colocado na linha de frente da batalha a fim de que morresse. O pecado é uma das coisas mais perigosas que alguém pode cometer. Jesus disse que ai da pessoa por intermédio de quem o escândalo viesse (Mt 18.7). O Mestre afirmou que ela teria feito melhor se tivesse colocado no pescoço uma pedra de moinho e se atirado ao mar.

Quem, por exemplo, traiu precisa redimir-se, pois o inimigo é impiedoso em executar a vingança. Já aquele que planeja trair precisa suplicar pelo perdão divino o quanto antes e não cometer a loucura. O pior para quem trai sucederá no dia do Juízo, pois, diz a Palavra, que o traído não aceitará nada em resgate, ainda que se multipliquem os presentes (Pv 6.34,35). A vergonha do traidor jamais será apagada.

O rei não entendeu o que estava no coração de seu filho e ainda se desculpou por não ir, a fim de não lhe ser pesado. O fato de Absalão instar para que seu pai fosse mostra-nos que, quando há maldade em um coração, para não dar entender o que pretende fazer, a pessoa costuma esforçar-se para que a outra não desconfie de nada. Por isso, é necessário sempre ouvir do Senhor.

Sem entender o que se passava, o rei abençoou Absalão; porém, a bênção de nada adiantou. Bom é estar em Espírito na presença de Deus, pois, diante de uma tragédia que está prestes a se revelar, podemos ser usados de tal maneira que o plano diabólico caia por terra. Ser sensível ao que o Espírito do Senhor orienta é uma boa decisão.

O diabo tem levado muita gente a fazer loucura. Não é só no relacionamento conjugal que as pessoas traem. Sócios defraudam seus pares, empregados subtraem o que é do empregador, juízes se deixam corromper e pervertem o juízo etc. Quem tem o temor do Senhor não deve jamais assumir as tentações que lhe surgem.

Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 406
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum