Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
07082013
 O rei, porém, disse a Absalão: Não, filho meu, não vamos todos juntos, para não te sermos pesados. E instou com ele, porém ele não quis ir, mas o abençoou.2 Samuel 13.25



Haviam transcorrido dois anos que uma tragédia ocorrera na família do rei Davi. Amnom, seu filho com Ainoã, a jezreelita, havia forçado Tamar, filha do rei com Maaca – filha de Talmai, rei de Gesur – e irmã de Absalão. Em todo esse tempo, Absalão planejou executar vingança. Ele não falou, nem bem nem mal, com o irmão abusador, mas nutriu um plano para matá-lo.
Chegou, então, o dia em que Absalão implorou ao rei que lhe permitisse dar uma festa. Seu intento era “lavar a honra” da família. É interessante notar que Davi, apesar de ter sido usado muitas vezes como profeta, nem suspeitou do que Absalão tramava. Na verdade, o profeta Natã havia dito ao rei que a espada não se afastaria da sua casa, por causa da maldade que fizera com Urias.
Na ocasião, o rei não somente possuiu a esposa de Urias – Bate-Seba –, mas também, depois, ao saber que ela engravidara, ordenou que o marido dela fosse colocado na linha de frente da batalha a fim de que morresse. O pecado é uma das coisas mais perigosas que alguém pode cometer. Jesus disse que ai da pessoa por intermédio de quem o escândalo viesse (Mt 18.7). O Mestre afirmou que ela teria feito melhor se tivesse colocado no pescoço uma pedra de moinho e se atirado ao mar.
Quem, por exemplo, traiu precisa redimir-se, pois o inimigo é impiedoso em executar a vingança. Já aquele que planeja trair precisa suplicar pelo perdão divino o quanto antes e não cometer a loucura. O pior para quem trai sucederá no dia do Juízo, pois, diz a Palavra, que o traído não aceitará nada em resgate, ainda que se multipliquem os presentes (Pv 6.34,35). A vergonha do traidor jamais será apagada.
O rei não entendeu o que estava no coração de seu filho e ainda se desculpou por não ir, a fim de não lhe ser pesado. O fato de Absalão instar para que seu pai fosse mostra-nos que, quando há maldade em um coração, para não dar entender o que pretende fazer, a pessoa costuma esforçar-se para que a outra não desconfie de nada. Por isso, é necessário sempre ouvir do Senhor.
Sem entender o que se passava, o rei abençoou Absalão; porém, a bênção de nada adiantou. Bom é estar em Espírito na presença de Deus, pois, diante de uma tragédia que está prestes a se revelar, podemos ser usados de tal maneira que o plano diabólico caia por terra. Ser sensível ao que o Espírito do Senhor orienta é uma boa decisão.
O diabo tem levado muita gente a fazer loucura. Não é só no relacionamento conjugal que as pessoas traem. Sócios defraudam seus pares, empregados subtraem o que é do empregador, juízes se deixam corromper e pervertem o juízo etc. Quem tem o temor do Senhor não deve jamais assumir as tentações que lhe surgem.
Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos