Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
06082013
 “E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as autoridades” (Judas 1.Cool.
Não é bom adormecer na fé – a santidade é de quem anda acordado. Os “dorminhocos” têm sua natureza natural contaminada e são conhecidos por suas atitudes. Seja servo de Deus em todos os tempos.
Há pessoas que já serviram ao Senhor, mas passaram a “dormir” na fé. Quando isso acontece, o diabo aproveita e traz às suas tentações, e os “dorminhocos” dão lugar ao maligno. Um sinal de que estão fora do plano de Deus é quando se metem em política, por exemplo, e dizem estar servindo à pátria. Não há nada de errado em servir ao país, mas, em primeiro lugar, quem se diz servo do Altíssimo se interessa pelos assuntos do Reino de Deus. A pessoa que se embaraça com os negócios desta vida demonstra que já desprezou a chamada divina.
Os que andam “acordados” primam pela santidade. Seus assuntos sempre são edificantes, não se intrometem na vida alheia e dedicam seu tempo para levar outras pessoas ao arrependimento e à piedade. Já o oposto se dá com aqueles que têm a carne, que é o lado natural, contaminada com os cuidados deste mundo. No entanto, os que, de fato, servem a Deus se esmeram para ter sempre suas vestes alvas.
Já os “dorminhocos” nem dão bola se estão ou não tornando sua carne impura e consideram que todos estão errados, menos eles. São atrevidos e tentam prejudicar os filhos de Deus, pois se consideram especiais para fazer o que chamam de serviço divino. Quando dão conselhos, não se importam com o que a Palavra declara. O alvo deles é o sucesso momentâneo e, para consegui-lo, não medem esforços. Além disso, são capazes de fazer alianças com pessoas que, declaradamente, servem ao diabo, pois querem atingir seus objetivos. São adeptos da doutrina de que os fins justificam os meios. Mentem descaradamente e justificam suas atitudes com a desculpa de que estão fazendo a obra de Deus. Ora, como o Senhor aceitará que mentiras sejam usadas para o progresso do Seu Reino, se Ele é a Verdade?
A melhor coisa que pode acontecer a alguém é ser servo de Deus em todos os lugares. Não importa o que se pode ganhar, ficará de fora do Reino do Senhor aquele que mentir, enganar ou prejudicar alguém para atingir um propósito. Não há nada mais perigoso do que estar nas mãos do inimigo. A pessoa que manchar a própria carne haverá de se arrepender tremendamente, mas será tarde demais. Já aquele que andar com a Verdade e não utilizar meios escusos para obter as coisas sempre andará de cabeça erguida e livre.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos