Últimos assuntos
» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

» voluntario !!!
Qui Fev 26, 2015 5:55 pm por ADM

» TANTO MÃE QUANTO CRIANÇA SOFREM!
Qui Jan 29, 2015 6:57 pm por ADM

» ESPÍRITO DE MEDO
Qui Jan 01, 2015 8:13 pm por ADM

» OLHE FIXAMENTE PARA DEUS
Dom Out 27, 2013 8:57 pm por ADM

» AMOR VERDADEIRO
Dom Out 27, 2013 8:55 pm por ADM

» USE O PODER
Sab Out 26, 2013 3:27 pm por ADM

» ENTRADA NEGADA
Sex Out 25, 2013 5:57 am por ADM


CUMPRA AS ORDENS CORRETAMENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CUMPRA AS ORDENS CORRETAMENTE

Mensagem por ADM em Seg Ago 05, 2013 7:39 am

“E sucedeu que, engrossando em forças os filhos de Israel, fizeram tributários aos cananeus, porém não os expeliram de todo” (Josué 17.13).
Deus havia falado ao povo de Israel que ele deveria destruir os habitantes de Canaã. No entanto, como os israelitas se fortaleceram e acreditaram que poderiam obter algum lucro dos cananeus, fizeram desses seus tributários. Essa iniciativa de requerer contribuição financeira dos que moravam na Terra Prometida até poderia parecer boa, mas não era o que o Todo-Poderoso havia determinado, afinal, fazer acordo com o inimigo nunca redundou – e jamais redundará – em sucesso.
Quem agir com rebeldia e não cumprir à risca o que o Senhor determina terá problemas. A justiça opera de acordo com as nossas obras. Por isso, para quem ouve o mandamento divino e o segue, a bênção vem; mas, para quem não lhe dá importância, o que lhe está reservado é a maldição.
O povo do Senhor errou em não cumprir a ordem que o Altíssimo dera: destruir os que habitavam na Terra da Promessa. Por isso, a prevaricação de Israel custou um alto preço. Hoje, o mesmo acontece com os que não seguem a determinação do Pai, pois a Palavra declara que o salário do pecado é a morte(Romanos 6.23a) tanto para quem, por exemplo, casa-se com quem não faz parte do Reino do Senhor quanto para os que cometem desonestidade ou adultério.
O cristão que se envolve com os perdidos percebe, mais tarde, que cometeu um grande erro. Afinal, quem não ama o Senhor é capaz de cumprir o que prometeu? Se ele faz pouco caso da Palavra de Deus, o que mais ele pode fazer? Israel, por não ter cumprido a ordenança do Altíssimo, teve muitas dificuldades com os povos que ele decidiu deixar na Terra da Promessa.
O Altíssimo não tinha dito ao Seu povo que fizesse com que os cananeus fossem seus tributários, mas, sim, que os expulsasse de lá. Como não cumpriu o ordenado, Israel teve a ideia de lhes impor tributos. Assim, os habitantes de Canaã passaram a pagar pelo direito de viver na Terra Santa.
Quem é sábio deve obedecer unicamente ao mandamento divino, pois Satanás gosta de fazer acordos com os homens, na tentativa de afastá-los do Onipotente. Aparentemente, os filhos de Israel fizeram um bom negócio. Mas, se, na verdade, Deus quisesse que o povo cananeu pagasse impostos aos israelitas, Ele lhes teria dito isso. O certo é cumprir a real vontade do Pai, e não a permitida, pois quem não cumpre Seu querer cai no laço da iniquidade.
Devemos ficar atentos ao que fazemos, pois a justiça do Alto opera segundo a nossa obediência, e não quando ignoramos o que nos é ordenado. A Palavra declara, em Deuteronômio 28, que o ato de atentar para a ordenança do Senhor ou recusar-se a dar-Lhe ouvidos é o que determina tanto a bênção quanto a maldição. De Deus não Se zomba, e aquilo que o homem fizer é o que terá.
Em Cristo, com amor,
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 406
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum