Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
04082013
“Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos” (1 Samuel 15.3).

Que tempos cruéis! As ordens de Deus para aquela época foram claras e, ainda hoje, têm uma aplicação espiritual. Devemos cumprir integralmente o que o Senhor nos fala, pois Ele zela pelo Seu plano. Daremos conta dos nossos atos; então, que sejamos achados fiéis!

O simbolismo dos dias bíblicos chega a chocar. Eles lidavam com homens maus e, por isso, agiam de modo cruel. O que acontecia com o povo de Deus daquela época ocorre conosco hoje – a diferença é que a guerra dos israelitas era física, e a nossa é espiritual. O que lhes sucedeu serve de lição para as nossas lutas. Quem exerce o ministério do Evangelho de modo completo está ciente do que os demônios fazem com as pessoas e de que é preciso expulsá-los das vidas em que atuam.

Deus falou a Saul de modo claro. Da mesma forma, Jesus nos falou, por isso, não teremos desculpas por não ter obedecido às ordens dEle. Ele nos mandou pregar a Verdade, expulsar os demônios e curar os enfermos (Mateus 10.8; Marcos 16.15,17). O Evangelho social, praticado por muitos, não estava nem está nos planos de Deus. A religiosidade evangélica que se vê em muitos lugares, hoje, não passa de um placebo inventado pelo inferno. Somente a verdadeira obra de Deus supre as necessidades totais do homem.

A luta, hoje, é pessoal. Enquanto “Amaleque”, com seu povo, não for erradicado da vida de uma pessoa, a operação do erro continuará a dominá-la e irá destruí-la. Quem é nascido de Deus não peca e, tendo juízo, assume os mandamentos do Senhor e faz o que lhe é mandado.

O Senhor deu uma ordem ao rei Saul, o qual tinha de cumpri-la à risca; porém, Saul fez acordo para o qual não fora autorizado e perdeu o reino. Meu irmão, não deixe de cumprir na íntegra o que Deus lhe manda. Hoje, a destruição não é física, mas espiritual. Arrependa-se de todos os pecados, pois eles o separam de Deus, assuma a sua autoridade em Cristo e livre-se de qualquer envolvimento com o mal.

O rei prevaricador de Israel não se lembrou de que prestaria conta a Deus. Não faça acordo com o mundanismo nem com o pecado. O Senhor é zeloso pelo que afirma e, um dia, irá cobrar-nos sobre o fizemos ou deixamos de fazer com a Sua ordem. Cumpra, portanto, o mandamento e não seja achado em falta. Dessa forma, o Pai irá recompensá-lo!

Em Cristo, com amor,
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos