Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

TROQUE A IRA PELA MEDITAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TROQUE A IRA PELA MEDITAÇÃO

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:47 am

“Confundam-se os soberbos, pois me trataram de uma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos” (Salmo 119.78).

A maldade incomoda, mas, ao sentir ira em qualquer circunstância, vá para a Palavra, medite nos Seus preceitos e não deixe esse sentimento dominá-lo, porque o servo de Deus é livre.

Quando somos vítimas de alguma maldade, o nosso interior se ira. Não há ninguém que não passe por isso. Só não acontece com quem vive na atmosfera divina. Alguns discípulos de Jesus, que viveram ao lado do Filho de Deus por muito tempo, iraram-se e se ofereceram ao Senhor para fazer descer fogo dos Céus e consumir os samaritanos que não quiseram receber o Mestre (Lucas 9.51-56). No entanto, ao contrário do que os discípulos desejaram fazer, temos de ficar acordados e não nos deixar levar por nenhum espírito de vingança. É melhor fazer o bem, amontoando brasas sobre a cabeça de quem nos tem prejudicado, do que dar alguma sentença que pode ser fatal para aquele que foi usado pelo inimigo para nos lesar (Romanos 12.20).

A Palavra de Deus admite que, como seres humanos, podemos sentir a ira, mas não devemos deixar que ela permaneça em nosso coração (Efésios 4.26). Se nos deixarmos dominar por esse sentimento, provavelmente, iremos proferir uma sentença contra quem nos ofendeu, e essa pessoa pagará um preço muito caro.

Em qualquer situação, faça como o salmista disse que faria. Quando vamos à Palavra, recebemos a direção certa para não nos deixarmos ser usados pelo inimigo. Nas Escrituras, existem orientações que nos aliviarão da ira, raiva, do ressentimento e de qualquer outro sentimento maléfico. Tudo aquilo de que você precisa em qualquer tempo para suprir qualquer necessidade está na Bíblia.

Os preceitos do Senhor – as normas, os pequenos mandamentos, que nos fazem um bem muito grande – não são difíceis de serem observados. Eles nos foram dados para que, por eles, nós nos aproximássemos dEle e vivêssemos livres das investidas do maligno.

A ira pode vir e, enquanto ela estiver em seu coração, você pode até usar palavras pesadas contra a pessoa que o ofendeu; porém, não deixe que esse sentimento o domine. Se isso acontecer, você sairá da presença de Deus e dará abertura para o diabo entrar em sua vida. A pessoa que tem feito você sofrer tem sido usada pelo maligno em seus sujos propósitos. Agora, ele quer usar você para fazê-lo padecer também. Seja obediente ao Senhor e nunca amaldiçoe quem quer que seja.

Como servo de Deus, você é livre para não atender a nenhuma tentação. Quem é servo do Senhor deve procurar agir como Ele agiria em seu lugar se estivesse em situação semelhante. O Senhor rejeitou todas as tentativas do diabo em usá-lO; faça o mesmo!
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum