Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 446
Data de inscrição : 24/02/2013
Ver perfil do usuáriohttp://jesusasalvacao.forumeiros.com

PACIÊNCIA E FORÇA

em Sex 2 Ago 2013 - 11:43
“Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5.Cool.

O Espírito Santo produz em nós nove frutos, e um deles é a paciência (Gálatas 5.22). Esse fruto-virtude, assim como os outros, deve ser cultivado. O inimigo vai tentá-lo para que você fique impaciente, mas nunca, e por nada, deixe-se levar pela intemperança. Em qualquer situação, acalme a sua alma, vá ao Senhor em oração, e Ele confirmará esse fruto. A impaciência irá impedi-lo de estar pronto para a vinda de Cristo.

Uma medida necessária é fortalecer o coração. Com o espírito fraco, qualquer um pode ser levado pelas tentações. A maneira correta de fortalecer o espírito é estar em comunhão com a Palavra de Deus. Então, ela nos mostrará se estamos escorregando para o pecado, se temos dado brechas ao inimigo e o que fazer para não cair na transgressão. A Palavra também nos fornece “músculos” espirituais para realizar a obra divina, destruindo toda altivez e todo sofisma que se levanta contra o conhecimento de Deus (2 Coríntios 10.4-6).

A segunda vinda de Jesus é o fato mais concreto que está para acontecer. Os sinais delineados pelo Senhor têm-se cumprido. Figuradamente, podemos dizer que os anjos nos Céus já estão polindo as trombetas. Ele prometeu e, sem dúvida alguma, virá para nos buscar e nos tirar deste mundo mal. O dia da nossa redenção está cada vez mais próximo.

Fique alerta e não deixe sua alma sobrecarregar-se com os cuidados e as oportunidades deste mundo. Não se venda à iniquidade nem ao ouro. O pecado não é prazeroso, pois o que ele oferece não se compara à satisfação que inunda a alma de quem vive dentro da permissão divina. As riquezas são enganosas, pois a sensação de liberdade que prometem é mínima diante do contentamento que desfruta a pessoa que vive na presença de Deus e, por isso, prospera de fato.

Faça tudo para não ficar de fora do grupo que ouvirá o Senhor dizer: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34). Prepare-se e se esforce para não perder o seu lugar no plano de Deus. O inferno de sofrimento, que é cruel, não é tudo o que a pessoa perderá por ser lançada nele, mas o que Deus preparou para os que O amam fará a diferença. As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Coríntios 2.9).
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum