Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

SEJA EXEMPLO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SEJA EXEMPLO

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:35 am

“Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade” (Tito 2.7).

Nós, cristãos, por sermos colocados como exemplos, só podemos realizar boas obras e seguir a doutrina correta. Mostrando, com as nossas atitudes, o bom nome de cristão, glorificaremos o Senhor.

Como membros do Reino de Deus, o nosso comportamento, nossas palavras e ações são muito importantes, pois devemos ser sempre um modelo de boas obras. Não há nada pior e que causa maior prejuízo ao Reino do Senhor do que os súditos dEle viverem de maneira diversa ao padrão bíblico. Não é preciso ser adúltero, ladrão ou praticante de qualquer crime para prejudicar o Reino dos Céus. Quem não vive a Palavra em sua totalidade não desfruta de paz, saúde e das demais bênçãos, dá um péssimo testemunho, e, por isso, não prospera. Desfrutar a vida abundante é um dos melhores testemunhos.

O que você entende quando lê a Bíblia, ou quando escuta a pregação do Evangelho, é a doutrina sadia. Não precisamos de nenhum ensinamento do homem. Basta ouvirmos e assumirmos o que o Senhor tem a nos dizer, para logo vivermos os verdadeiros princípios. Só temos responsabilidade por aquilo que nos é revelado.

Nos ensinamentos do Santo Espírito, temos de mostrar três coisas: incorrupção, gravidade e sinceridade. Não é certo corromper a Palavra por razão alguma. Os políticos se adaptam a qualquer situação; mas nós, não. Se tivermos de sofrer um prejuízo por falar a verdade, é preciso pagar o preço. Devemos ser sérios e não brincar com os assuntos de Deus. Não é correto cair na tentação e deixar de falar a verdade apenas para lotar uma igreja. O pecado e as más condutas devem ser combatidos. Por outro lado, a sinceridade deve nortear todos os atos de quem é de Deus. Se você não tiver a resposta do Senhor, não invente uma. Só faça a obra de modo produtivo e correto, e seja sincero em tudo. O seu falar deve ser sim, sim e não, não, pois o que passar disso é do maligno (Mateus 5.37).

Esforce-se para praticar apenas boas obras. Nunca deixe de assumir os seus direitos em Cristo e sempre faça uso do Nome dEle para que o trabalho divino seja realizado. Dizer que, se não aconteceu foi porque o Senhor não quis, não tem justificativa bíblica. Ao curar o cego, no episódio narrado em João 9, Jesus disse que, se os discípulos não edificassem o ministério, ele não seria feito. Quem não faz boas obras ocupa-se com as ruins. Veja o tipo de obra que você faz.

A geração passada nos deixou como herança o bom nome de cristão. Devemos dar o máximo de nós para deixarmos à próxima geração esse bom nome. É assim que se glorifica a Deus. Jesus disse que o Pai procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23).
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum