Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

O QUE O INIMIGO VÊ EM VOCÊ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O QUE O INIMIGO VÊ EM VOCÊ

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:33 am

“Porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho, com Efraim e com o filho de Remalias” (Isaías 7.5).

Nos tempos de Acaz, rei de Judá, uma confederação de nações formada por Rezim, rei da Síria, pela tribo de Efraim e pelo filho de Remalias levantou-se contra o povo de Deus. Então, quando soou o aviso dessa conspiração, uma grande inquietação surgiu no meio dos servos do Senhor, a qual foi comparada pelo escritor sagrado à agitação das árvores de um bosque ao serem sacudidas pelo vento (v. 2).

Diante dessa situação, o Altíssimo mandou que o profeta Isaías fosse ao encontro de Acaz e lhe dissesse que não deixasse seu coração desanimar, mas se acautelasse e se aquietasse (v. 3,4). Ora, os adversários estavam decididos a acabar com Judá, mas o Senhor garantiu que isso não aconteceria. Aliás, por se aliar ao inimigo de Deus, Efraim – uma das maiores tribos de Israel – deixaria de ser povo 65 anos após esse acontecimento (v. Cool.

É algo muito sério alguém se unir ao maligno para prejudicar os filhos do Altíssimo. Em meu ministério, já vi acontecer algo parecido. Realmente, não é bom tocar nos ungidos do Senhor (1 Crônicas 16.22), porque quem se levanta contra o cristão se ergue para cair; afinal, não há a menor possibilidade de o ímpio prevalecer contra aqueles que, de fato, servem ao único e verdadeiro Deus.

Se há alguma ameaça contra a sua vida ou a de algum dos seus, firme-se na Palavra do Senhor e siga em frente, pois a Bíblia declara que mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Salmo 91.7).

Em meio à tribulação, quem treme como vara verde diante do vento não permite que o Senhor atue em seu favor. Isaías disse a Acaz que o rei teria de se acautelar – e essa é a ordem número um de Deus para quem deseja livrar-se das tentações: vigiar! Então, se você sabe de algo que lhe cause mal, por que usá-lo e, assim, tentar o Senhor? Fuja das armadilhas do diabo!

Depois, o governante deveria aquietar-se, pois quem se aflige não consegue crer no poder divino nem fazer a oração da fé. Por que se agitar, se o Todo-Poderoso garantiu que estaria com você todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20b)? Acalme-se e veja o livramento que lhe será concedido.

O profeta disse ainda que o coração do rei não deveria ficar desanimado. Uma das melhores coisas para Satanás é quando você esmorece, porque, sem ânimo, ninguém consegue firmar-se contra as astutas ciladas do destruidor. No entanto, se resistir ao maligno, o conselho dele não subsistirá nem suas ameaças se confirmarão.

Meu irmão, o único conselho que prevalece é o do Senhor (Salmo 33.11; Provérbios 19.21). O Altíssimo tem você em Sua santa mão e jamais deixará que o adversário o toque, desde que você não permita que o inimigo lhe tire de sua posição privilegiada.
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum