Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

DOIS JULGAMENTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DOIS JULGAMENTOS

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:32 am

“Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 4.1,2).

O julgamento final será muito sério, pois, por meio dele e no dia determinado, vivos e mortos serão julgados, e a Palavra irá absolvê-los ou condená-los. Então, seja insistente e procure resgatar os que caminham para o fogo eterno.

Ninguém deve servir ao Senhor relaxadamente, porque a Sua Palavra declara que os que assim agem são malditos (Jeremias 48.10). Logo, o cristão que, por exemplo, deixar de evangelizar estará em “maus lençóis” e prestará conta a Deus. Preocupado com isso, o apóstolo Paulo foi muito firme ao conjurar Timóteo, diante de Deus e do Senhor Jesus, a pregar as Boas-Novas a todo o momento. Inclusive, esta foi a última ordem do Mestre para todos os Seus discípulos: irem por todo o mundo e anunciarem o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Então, ainda hoje, quem não obedecer a Ele, no mínimo, será repreendido (leia a parábola dos talentos, em Mateus 25.14-30).

Obviamente, entendemos como mortos aqueles que já tiverem falecido antes da segunda vinda de Cristo e vivos os que não tiverem morrido até aquele dia. No entanto, penso que esse texto de 2 Timóteo define como viva a pessoa que foi salva – passou da morte eterna para a vida – e como morta aquela que permanece no pecado. Então, não apenas os que rejeitaram o Salvador, mas também os que nasceram de novo serão submetidos ao Juízo Final.

Observe que Paulo fala de dois julgamentos: um que acontecerá na segunda vinda do Senhor; o outro, no Seu Reino. É bom que todos os cristãos se preparem e não se deixem levar pelo inimigo, o qual, com suas ofertas traiçoeiras, faz com que sejam comparados à semente que caiu entre espinhos (Mateus 13). Infelizmente, os cuidados da vida, a fascinação das riquezas e a ambição têm impedido muita gente de produzir frutos. Aliás, sem medo de errar, posso dizer que a maioria está mais interessada nos bens deste mundo – em comprar e vender, em se casar e dar-se em casamento, como aconteceu nos dias de Noé (Mateus 24.37-42) – do que em ouvir a orientação divina.

Meu irmão, Jesus disse que a Palavra que Ele envia ao nosso coração há de nos absolver ou condenar (João 12.47,48). Portanto, não brinque com o que Ele fala, pois é a vontade dEle para a sua vida. Não deixe de cumprir o plano divino!

Segundo Paulo, temos de ser insistentes; falar da Verdade a tempo e fora de tempo. Peça ao Pai sabedoria e sempre transmita a Mensagem da salvação a todos aqueles que entrarem em contato com você; afinal, sua insistência poderá arrebatá-los do fogo e da perdição.

Esta é a nossa missão maior: levar o Recado divino a todas as pessoas e em todos os lugares. Portanto, devemos cumpri-la incansavelmente, pois melhor é ser considerado chato por alguns do que ser tido como irresponsável por Deus
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum