Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
02082013
Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? (Lucas 13.15).

Os hipócritas sempre existiram e continuarão a existir. Alguns deles olham para seus interesses, e outros, simplesmente, deixam-se levar pelo inimigo. Se aquelas pessoas podiam cuidar dos animais no sábado, por que os sofredores não deviam receber cuidados naquele dia? O hipócrita tem um entendimento curto e é mal-intencionado, mas quem é de Deus tem de compreender a Palavra como o Senhor A entende. Ficar preso às regras religiosas em detrimento do sofrimento alheio não é bom.

A hipocrisia impera em todos os segmentos da sociedade. A palavra hipócrita, no grego, significa ator – pessoa que representa um papel, sem ter nada a ver com o personagem. Jesus a usava contra os fariseus, que pareciam ser bem zelosos no guardar a Lei, mas não o faziam (Mateus 23.13ss).

Há hipócritas por interesses pessoais, e esses são verdadeiros espertalhões. Ensinam uma coisa, mas fazem diferente. Hoje, é possível ver gente assim por toda a parte. Quantos corruptos, investidos de autoridade, bem conhecidos nossos, às vezes, fazem um discurso impressionante em defesa da moralidade, contudo, quem os conhece sabe que aquilo que combatem é exatamente o que praticam. Há também quem se deixe levar pelo inimigo e assuma a hipocrisia sem interesse particular.

Aqueles judeus conheciam a Lei pelo entendimento humano. Eles proibiam que se fizesse alguma coisa no sábado, dia de descanso. No entanto, como Jesus lhes disse, naquele mesmo dia, eles desamarravam o jumento ou o boi e os levavam a beber água (Lucas 14.3ss). Ora, se podiam fazer um benefício a um animal, por que condenar o Senhor por fazer o bem a uma pessoa em tal período? Sem dúvida, eles sabiam que o valor do ser humano é infinitamente maior do que o de qualquer animal, mas não lhes convinha pensar nisso.

Os hipócritas não entendem como as pessoas normais agem, pois eles enxergam segundo a própria conveniência. Para eles, é mais importante prender-se a um regulamento do que estender a mão e ajudar um sofredor. O ser humano em necessidade, seja ele quem for, merece a nossa atenção acima de qualquer regra. Ademais, precisamos entender a Palavra de Deus como o Seu Autor A entende. A mais correta atitude deve ser imitar o Senhor Jesus em tudo.

Eles levavam o animal para beber água para que esse não morresse, evitando um prejuízo. Quanto vale uma vida humana?
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos