Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

CUIDADO COM A HIPOCRISIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CUIDADO COM A HIPOCRISIA

Mensagem por ADM em Sex Ago 02, 2013 11:13 am

Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? (Lucas 13.15).

Os hipócritas sempre existiram e continuarão a existir. Alguns deles olham para seus interesses, e outros, simplesmente, deixam-se levar pelo inimigo. Se aquelas pessoas podiam cuidar dos animais no sábado, por que os sofredores não deviam receber cuidados naquele dia? O hipócrita tem um entendimento curto e é mal-intencionado, mas quem é de Deus tem de compreender a Palavra como o Senhor A entende. Ficar preso às regras religiosas em detrimento do sofrimento alheio não é bom.

A hipocrisia impera em todos os segmentos da sociedade. A palavra hipócrita, no grego, significa ator – pessoa que representa um papel, sem ter nada a ver com o personagem. Jesus a usava contra os fariseus, que pareciam ser bem zelosos no guardar a Lei, mas não o faziam (Mateus 23.13ss).

Há hipócritas por interesses pessoais, e esses são verdadeiros espertalhões. Ensinam uma coisa, mas fazem diferente. Hoje, é possível ver gente assim por toda a parte. Quantos corruptos, investidos de autoridade, bem conhecidos nossos, às vezes, fazem um discurso impressionante em defesa da moralidade, contudo, quem os conhece sabe que aquilo que combatem é exatamente o que praticam. Há também quem se deixe levar pelo inimigo e assuma a hipocrisia sem interesse particular.

Aqueles judeus conheciam a Lei pelo entendimento humano. Eles proibiam que se fizesse alguma coisa no sábado, dia de descanso. No entanto, como Jesus lhes disse, naquele mesmo dia, eles desamarravam o jumento ou o boi e os levavam a beber água (Lucas 14.3ss). Ora, se podiam fazer um benefício a um animal, por que condenar o Senhor por fazer o bem a uma pessoa em tal período? Sem dúvida, eles sabiam que o valor do ser humano é infinitamente maior do que o de qualquer animal, mas não lhes convinha pensar nisso.

Os hipócritas não entendem como as pessoas normais agem, pois eles enxergam segundo a própria conveniência. Para eles, é mais importante prender-se a um regulamento do que estender a mão e ajudar um sofredor. O ser humano em necessidade, seja ele quem for, merece a nossa atenção acima de qualquer regra. Ademais, precisamos entender a Palavra de Deus como o Seu Autor A entende. A mais correta atitude deve ser imitar o Senhor Jesus em tudo.

Eles levavam o animal para beber água para que esse não morresse, evitando um prejuízo. Quanto vale uma vida humana?
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum