Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 446
Data de inscrição : 24/02/2013
Ver perfil do usuáriohttp://jesusasalvacao.forumeiros.com

UM HOMEM PRIVILEGIADO

em Qui 1 Ago 2013 - 7:14
Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz (Isaías 6.6).

Que homem abençoado e privilegiado foi Isaías. Ele, ao sentir o seu pecado, teve um dos serafins de Deus voando em sua direção com uma brasa tirada do altar com uma tenaz. A brasa estava tão quente, que o anjo não pôde retirá-la com a mão. Ao tocar nos lábios do profeta, a transgressão dele foi removida, mas sua boca não se queimou. Assim é o fogo de Deus, o qual Ele nos dá ao sermos batizados no Espírito Santo. Com ele, “queimamos” o inimigo que atormenta o interior das pessoas, mas não causamos dano a elas. O que nos purificou da iniquidade foi o sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário (1 João 1.7).
O profeta Isaías tem sido considerado o mais esclarecido das Escrituras, porque entendeu a vontade de Deus como ninguém, apesar de ter vivido mais de 700 anos antes de Jesus nascer. Ele teve uma visão do Senhor assentado sobre Seu trono e tremeu, pois sabia que era um homem pecador. No entanto, o privilégio de ter visto o Senhor veio com a bênção de ter tido seus lábios tocados e purificados.
Enquanto tremia por ter visto o Rei da Glória, avistou um dos serafins voar até ele, trazendo uma brasa em uma tenaz que tirara do altar de Deus para tocar seus lábios e purificá-los. Uma lição que fica é que o Senhor jamais revela algo para nos causar prejuízo, mas, sim, para realizar uma obra maior (Isaías 55.11; 1 Coríntios 12.7).
É interessante notar que a brasa era tão quente, que o anjo teve de usar uma tenaz. Mas também é importante observar que ela não queimou o corpo do profeta. O fogo de Deus para purificar não traz dano algum, ele só cumpre a missão que o Senhor lhe deu.
Quando somos batizados no Espírito Santo, o fogo que recebemos dos Céus não causa prejuízo em nós nem nas outras pessoas. Ao contrário, purifica do pecado, desfaz as obras do inimigo e traz a bênção do Alto para todos.
Quem é filho de Deus precisa desse fogo. Sem ele, a obra que fazemos torna-se igual a qualquer outra feita pelo homem. Com o fogo ardendo em nosso coração, encontramos palavras que despertam os pecadores, curam as enfermidades e desfazem as obras do reino das trevas (Marcos 13.11). Sem esse fogo, tudo o que temos é uma religião morta, igual às demais existentes pelo mundo afora.
Se você ainda não é batizado com o Espírito Santo e com fogo, peça ao Senhor que o batize, porque quem não tem esse poder não consegue obter sucesso.
Em Cristo, com amor,
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum