Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

O PERIGO DE TER OS AMIGOS COMO CABEÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O PERIGO DE TER OS AMIGOS COMO CABEÇA

Mensagem por ADM em Qui Ago 01, 2013 7:12 am

 Que dirás, quando puser os teus amigos sobre ti como cabeça, se foste tu mesmo que contra ti os ensinaste? Porventura, não te tomarão as dores, como à mulher que está de parto? (Jeremias 13.21).
Como sofrerá aquele que não der ouvidos à Palavra de Deus! Leia todo o capítulo 13 de Jeremias e veja que perigo corre quem faz pouco caso das advertências divinas. A soberba jamais deveria possuir o coração de quem se diz de Deus. Em Sua Palavra, o Senhor não apenas fala sobre luxúria e prostituição, mas também admoesta aqueles os quais fez apegar-se a Ele a Lhe serem por povo, nome, louvor e glória, mas muitos não Lhe dão ouvidos(Jeremias 13.11).
A pior coisa que pode acontecer a um filho de Deus é deixar de ouvir o Senhor e passar a dar atenção ao mundo. Por meio da Palavra, somos advertidos contra as iniquidades e tomamos conhecimento de que toda transgressão ao mandamento divino é pecado. Sabendo disso, não se “modernize” a ponto de viver como os perdidos (Efésios 4.17), pois eles não sentem que erram e, por isso, pagarão um preço muito caro.
Tendo o Senhor como Maioral, ninguém se susteria diante dos escolhidos de Deus; porém, os “amigos” que eles criaram, em pouco tempo, passaram a dirigi-los. O povo de Deus caiu porque se afastou do Senhor, deixou a soberba levá-lo a andar segundo o propósito do seu coração, procurou deuses estranhos e passou a servir-lhes e a se inclinar perante eles. Nessa condição, tornou-se um povo maligno.
Estude o capítulo 13 de Jeremias e avalie se tudo aquilo está ou não ocorrendo com você. O resultado do que estamos examinando na Palavra é que aquele povo desobediente foi para o cativeiro. Para onde irá quem fizer coisas semelhantes ao que ele fez?
Não deixe que nada tire o lugar do Senhor em sua vida. Não crie amigos fora dos limites da Palavra, pois eles possuirão o seu coração e reinarão sobre você. Fuja de tudo o que é condenado por Deus. Cuidado com a luxúria, a prostituição e demais pecados (2 Timóteo 3.2-5). Em Cristo, você irá realizar-se muito mais do que atendendo aos apelos da carne. Saiba que a incontinência tira o entendimento (Oseias 4.11 – ARA); portanto, acaba com a santificação.
O mundo vive na carne e para a carne (Romanos 8.6,7). As pessoas de fora só pensam na satisfação dos apetites carnais (1 Coríntios 2.14). Suas festas, canções, seu modo de vestir e andar, sua maneira de falar e proceder são completamente guiados pelo inimigo. É preciso que os que de lá saíram façam festas santas, comportem-se como filhos da Luz (Lucas 16.Cool e dêem testemunho da verdade em todas as suas ações, tanto fora quanto dentro de casa (Filipenses 2.15).
Dê ouvidos a quem o chamou para ser para Ele por povo, nome, louvor e glória
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum