Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

NÃO DESCARTE O QUE O SENHOR LHE ENSINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NÃO DESCARTE O QUE O SENHOR LHE ENSINA

Mensagem por ADM em Qui Ago 01, 2013 7:10 am

 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos deem legumes a comer e água a beber (Daniel 1.12).
A vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego teria sido completamente diferente se eles não tivessem tomado a decisão de não se contaminar com o manjar real. Provavelmente, deles nunca tivéssemos ouvido falar. Muitas pessoas que são de Deus também ficarão no anonimato porque não tomam decisões para não comprometer sua fé. Aqueles jovens conheciam a Lei do Senhor, a qual proibia o consumo daquele tipo de comida, e se recusaram a contaminar-se. Honrar a Deus é a melhor coisa que podemos fazer nesta vida.
José do Egito foi outro servo de Deus que decidiu não usar o caminho curto para o sucesso, a fim de não ser lançado no fogo que arderá por toda a eternidade. Teria caído no “conto do inferno” caso tivesse um envolvimento amoroso com a mulher de seu senhor (Gênesis 39.6-20). Até poderia ter tido uma boa vida no maior império do mundo daquela época, mas dele só ouviríamos falar que se desviou da Verdade.
Os jovens hebreus foram educados ao conversar com o encarregado. Não é porque somos de Deus que devemos ser arrogantes com os perdidos. Eles merecem a nossa compreensão, educação e o amor cristão. Somos os representantes do único Deus verdadeiro, o qual é amor (1 João 4.8b). Se formos sábios no tratamento com os perdidos, iremos ganhá-los para o nosso Pai.
Como sabedoria e sem esnobismo, aqueles jovens fizeram as pessoas verem que estavam certos. Sempre que estivermos agindo conforme a Palavra do nosso Deus, estaremos corretos. Não precisamos fazer força para provar quem somos. O próprio Deus irá honrar-nos quando O honrarmos.
Em qualquer situação, não se esqueça de que o Senhor está vendo tudo. Não precisamos verificar se há alguma câmera escondida que nos poderá denunciar para, então, tomarmos atitudes de cristãos. Deus vê tudo e haverá de nos recompensar se dermos o bom testemunho.
O mágico Simão, oferecendo dinheiro, fez o seguinte pedido a Pedro: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. A resposta foi que ele iria para o inferno com o dinheiro dele (Atos 8.18-25). Não aceite suborno para influenciar a obra divina. Não venda ninguém e nada que é de Deus para o inimigo.
Não descarte o que o Senhor lhe ensina. Um dia, você verá que foi a maior bênção ter aprendido algo da Palavra de Deus. Ainda que o Senhor lhe dê um ministério, o qual, para cumpri-lo, você tenha de pagar um preço alto, não desista, pois o Altíssimo abrirá as portas para você. Seja fiel ao Pai em qualquer situação.
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum