Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eduardo Machado
Eduardo Machado
Admin
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 24/02/2013
https://jesusasalvacao.forumeiros.com
29072013
O texto de Gênesis 4.8-12 relata que Caim, por ira e ciúmes, matou seu irmão, Abel. Porém, não quero falar da história que você conhece, mas da revelação de Deus.
Caim tinha a seu dispor uma terra fértil e produtiva. Mas, ele não a honrou e derramou sobre ela sangue inocente. Aquela terra era amiga de Caim, e tinha muito a oferecer a ele. Tudo o que plantasse, colheria. Mas, depois de manchá-la, ela tornou-se sua inimiga. No versículo 10 lemos que o sangue e a terra clamaram a Deus contra Caim.
Nós também somos tentados a derramar sangue inocente na terra todos os dias: nossa família, esposa, filhos, irmãos, amigos… Enfim, pessoas que estão ao nosso lado, produzindo para nós com alegria e amor. Porém, se as machucamos de alguma forma – uma palavra grosseira ou uma atitude na hora da ira –, derramamos sangue inocente na terra, e a ferimos. Elas, então, não produzem os mesmos frutos, pois estão magoadas (versículo 12).
E se a terra ferida for você? Alguém te humilhou, não reconheceu seu valor, e você não consegue mais produzir como antes? A terra pode ser tratada! Se você precisa desta cura, saiba que é necessário liberar perdão (Efésios 4.30-32). Lembre-se que o Senhor Jesus derramou Seu sangue na cruz para restaurar e trazer cura e perdão.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos