Artigo - O PECADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo - O PECADO

Mensagem por Eduardo Machado em Seg 3 Jun 2013 - 8:38

Assunto: O Amor de Deus para com os seres humanos pecadores.

Romanos. 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Através da transgressão e a queda de Adão, o pecado entrou sobre toda a raça humana.

O pecado e a corrupção penetrou no coração e na vida de Adão, e, ele transmitiu a todos. Todos os seres humanos passaram a nascer propenso ao pecado e ao mal. Condenados à morte da alma. Em Adão todos são culpados diante de Deus, por causa de seus próprios pecados. De outra maneira; cada um dará conta do seus próprios pecados.

Todos herdaram sua natureza moral, com seu caráter corrupto, propenso para o mal.

O pecado - se emprega várias palavras em grego, descrevendo o pecado:

“Hamastia”: que significa transgredir, praticar o mal, pecar contra Deus. (João.9:41)

“Adikia”: que significa iniquidade, maldade, perversidade ou injustiça. (Romanos. 1:18)

A falta de amor a Deus e ao próximo. O amor que se refere a Deus, é o temor, a fidelidade e a obediência de não transgredir a Sua Palavra. E ao próximo, é o amor de “Misericórdia”, assim como Deus amou o pecador dando o seu filho Jesus Cristo para nos libertar da dívida de morte.

Graça: É favor, benéfício, perdão imerecido da parte de nós pecadores : É Dom Sobrenatural Divino vindo de Deus como auxílio para a salvação do pecador. (João 1:16,17).

Amor de Misericórdia: significa piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem. O Perdão concedido unicamente por bondade; graça. Misericórdia divina, atribuição de Deus que o leva a perdoar os pecados e faltas cometidas.

Romanos. 5:17,18 - Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Neste ato de graça e misericórdia de Deus temos o perdão da pena de morte da nossa alma, o dever do Cristão é obedecer o Evangelho de Cristo para mostrar o nosso amor e gratidão a Deus em arrependimento com o coração contristado.

Somos justificados em Jesus Cristo para a santificação.

Santificação: Ser separado da imundícia do mundo em obediência ao Evangelho de Cristo, adorando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
avatar
Eduardo Machado
Admin
Admin

Mensagens : 435
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum