Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

O NASCIDO DO ESPÍRITO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O NASCIDO DO ESPÍRITO

Mensagem por ADM em Sex Maio 31, 2013 2:33 pm

O nascido do Espírito é espírito, ouve e entende a voz de Deus, sabe qual é a Sua vontade, consegue discernir o bem do mal; porque tem sua origem no Espírito de Deus, tem a Sua natureza, o Seu DNA espiritual, é um espírito divino.
Como espírito não tem corpo, o nascido do Espírito não está sujeito aos limites do corpo, ele pode entrar diante da presença de Deus a qualquer momento e em qualquer lugar, pois não está sujeito aos limites da matéria, muito menos ao espaço físico. Tem liberdade de locomoção, pode ir e vir diante de Deus em espírito.
O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, vai além quando diz “…e, juntamente com Ele (o Senhor Jesus), nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6-7)
Observe que os nascidos de Deus já estão sentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Como isso é possível? Somente quando a pessoa nasce do Espírito, é que se enquadra nessa condição. O nascido da carne não sabe e nem tem idéia do que isso significa, porque é carnal.
O nascido do Espírito tem a capacidade de viver em Espírito, e não se submete às concupiscências (vontades, desejos) da carne. É o caso do eunuco, por exemplo. O Senhor disse: ” Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem é apto para admitir, admita.”(Mateus 19:12)
Há pessoas que se fazem eunucas, ou seja, sacrificam seus desejos sexuais objetivando o reino dos céus.
Quando a pessoa não é nascida do Espírito, não consegue entender as coisas de Deus. O Senhor Jesus disse que o nascido do Espírito é espírito, isto é, o nascido do Espírito é espiritual, tem a sua natureza espiritual, enxerga com olhos espirituais, tem entendimento espiritual. Enfim, há um relacionamento estreito dele com Deus, porque Deus é Espírito.
Não adianta tentar convencer a pessoa natural à respeito das coisas espirituais, é pura perda de tempo. É o mesmo que tentar explicar as coisas da vida para o animal irracional. Ele pode aprender algumas lições básicas, mas nunca pode esperar muito do seu raciocínio. Assim é a pessoa não nascida do Espírito. Sua natureza é carnal, bem como todo o seu interior. Ela pode até entender certos ensinamentos bíblicos, porém, jamais terá acesso à visão de Deus.
Paulo chama o não nascido do Espírito de “homem natural”: ” Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhes são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2 :14)
As coisas espirituais se discernem espiritualmente, e são direcionadas somente para pessoas espirituais. Portanto, não adianta buscar informação espiritual em um seminário, pensando alcançar espiritualidade, porque isso nunca pode acontecer. Claro que se, em um determinado seminário, fossem tirados momentos para buscar a face de Deus, pode acontecer, perfeitamente, o milagre do nascimento do Espírito. Mas, os estudos teológicos jamais capacitam pessoas ao novo nascimento.
Que Deus ilumine o seu entendimento!!!
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum