Últimos assuntos
» Por que relutamos em pregar o evangelho?
Qui Dez 14, 2017 11:34 am por ADM

» Restaurados no Amor - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 3:53 pm por ADM

» UMA VIDA DE ORAÇÃO
Ter Dez 12, 2017 5:47 am por ADM

» A sós com Deus - Viva a Palavra
Ter Dez 12, 2017 5:45 am por ADM

» EXISTE UMA GUERRA ESPIRITUAL PELA SUA ALMA
Ter Out 24, 2017 5:19 pm por ADM

» Oração para um coração Triste
Ter Out 24, 2017 4:57 pm por ADM

» Você foi chamado para excelência!
Ter Out 24, 2017 4:45 pm por ADM

» TRAGO BOAS NOVAS
Qui Ago 03, 2017 9:11 am por ADM

» DEUS TE DEU UM PRESENTE
Qui Ago 03, 2017 9:05 am por ADM

A1

A BOA SEMENTE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A BOA SEMENTE.

Mensagem por ADM em Qua Maio 29, 2013 7:42 am

Assunto: A Lei da Semeadura.



Para Nicodemos, Jesus diz que precisava nascer do Espírito Santo.

Para a mulher Samaritana, Jesus ensinou que teria que beber da Fonte de Água Viva. Crer na Palavra do Messias. Ele prometeu que se ela bebesse desta água, não teria mais sede. Porque nasceria uma fonte de água viva dentro dela. E ela seria cheia do Espírito Santo.

Lei terrena, física: Com o suor do rosto…Trabalho com a preparação da terra, torná-la boa e produtiva, arrancar as ervas daninhas, limpar, adubá-la, para depois semear uma semente boa sobre o campo. Tudo tem um tempo: tempo para preparar a terra, plantar, cuidar o que plantou e por fim colher . Era a lei que seus discípulos conheciam. Mas Jesus quer levar ao conhecimento mais elevado, conhecimento espiritual, para que cada um receba seu talento. “Pagamento” – Reconhecimento.

João. 4: 31 a 42. v/32 - Jesus disse: Uma comida tenho para comer, que vocês não conhecem… Mas que comida é esta? Jesus faz uma comparação com esta lei da semeadura terrena. Ele tinha dado água para a mulher de Samaria que foi levar para sua geração, seu povo, os samaritanos. Jesus prepara agora aqueles que deveriam cuidar do povo. A boa semente é o Evangelho Verdadeiro de Cristo. A mulher representa geradora da semente, levando a boa semente para gerar nos corações do seu povo, a Palavra de Jesus. Eles creram na Palavra que ela anunciou. Diz a Palavra de Jesus: Aquele que crê será salvo.

Agora Jesus tem que preparar os seus discípulos para alimentar, cuidar, ensinar como se deve agradar a Deus, para que a semente que fora plantada através da mulher, dê fruto para Deus.

V/34 – Os seus discípulos são os que colhem onde não plantou. Disse Jesus aos seus discípulos: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, para realizar a sua obra na terra. Jesus estava ensinando como cuidar da boa semente semeada, plantada no coração do povo pecadores e adúlteros.

Jesus sabia o que se passava no coração de cada um deles, ao falar de colheita. Pois a colheita que eles conheciam, era plantio de alimento para sustento físico para ser guardada em celeiro.

Ao chamar seus discípulos que trabalhavam na pesca, prometeu que faria deles pescadores de almas. Agora diz que teriam que alimentar, dar de comer a eles, sustentá-los. Como não era tempo de colheita de alimentos, pois faltavam quatro meses para a colheita cotidiana. Então Jesus manda eles olhar para cima, pensar nas coisas do céu, agora olha para as almas que estão para ser colhidas.

Aquele que ceifa (ganha almas para Deus) recebe galardão, e ajunta para a vida eterna.

Jesus enviou para ceifar as almas, colher onde eles não haviam semeado. Por que Jesus disse isso para os discípulos? Porque não seriam eles que haveriam de semear! Os mensageiros que levam o Evangelho são chamado de evangelistas, profetas do Senhor, deveria sair a semear a semente pura e verdadeira no mundo. Ide! anunciar o evangelho…Chorando, sofrendo perseguição, calúnias, muitas vezes são presos, mas Jesus promete que voltarão felizes e alegres.

Deus deu a Palavra para anunciar, não para ser guardada pra si mesma. Chamado de evangelistas, missionários. Outros são chamados para apascentar. Pastores são aqueles que por amor a seu Senhor, cuida do aprisco, cuida da plantação da casa de Deus, mordomo do Senhor.

Ai! do pastor que não cuidar direito das ovelhas, estes são os que colhem onde não plantou, não semeou, que são alimentados com as primícias de Deus pelo povo. Mas ambos aqueles que levam a semente preciosa, que deixam de lado seus queridos familiares, muitos até seu país, por amor as almas que estão se perdendo pelo mundo. Tanto o pastor e o anunciador, evangelistas, missionários, terão o mesmo galardão, as mesmas alegrias no recebimento do pagamento por trabalhar na Obra do Senhor - “Garantia”.

Por causa disso, o jovem que era muito rico, perguntou para Jesus, como posso garantir minha passagem para entrar no Céu? Tinha conhecimento dos mandamentos, mas sua alma estava presa nas riquezas materiais da terra. Não quis investir na Obra de Deus, porque acreditava que investir na Obra, ficaria pobre e passaria fome. Mas ele não confiava nas promessas de Deus, que promete fartura no campo, na cidade, onde quer que coloque a mão, tudo prosperará, e seus bens se multiplicarão. Além de ter uma vida feliz na terra, teria também sua garantia em Deus.

Todos querem ir para o Céu, mas nem todos confiam na Palavra do Senhor. Nem todos dão ouvidos ao Seu chamado. Por causa disso, Jesus disse: Como é difícil um rico salvar-se. São bem poucos os que deixam tudo por amor as almas.

okok
avatar
ADM
Admin
Admin

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/02/2013

Ver perfil do usuário http://jesusasalvacao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum