• Tópicos
  • 04082013
    “Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas voluntário” (Filemom 1.14).

    Filemom era um cristão bem-sucedido financeiramente. Naquele tempo, havia escravidão, e ele era possuidor de servos. Não sabemos quantos possuía, mas um deles fugiu. Onésimo, o escravo fujão, foi para bem longe e, na capital do Império Romano, encontrou o apóstolo Paulo, que havia levado Filemom a Cristo.

    Paulo, então, levou o fujão à salvação também e o enviou de volta ao seu senhor. Na ocasião, o apóstolo pediu a Filemom que Onésimo não fosse...
  • 04082013
    “Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos” (1 Samuel 15.3).

    Que tempos cruéis! As ordens de Deus para aquela época foram claras e, ainda hoje, têm uma aplicação espiritual. Devemos cumprir integralmente o que o Senhor nos fala, pois Ele zela pelo Seu plano. Daremos conta dos nossos atos; então, que sejamos achados fiéis!

    O simbolismo dos dias bíblicos chega a chocar. Eles...
  • 04082013
    Eduardo MachadoComentários: 0Vistos: 182
    “Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12).

    Quando Deus nos fala algo, devemos falar a Ele também e assumirmos Suas palavras. Não temos de olhar para o desafio, pois o que determinarmos sobre a Palavra dEle ser-nos-á feito. Dia feliz é aquele em que o Pai nos declara algo. Agora, basta crermos, e veremos a glória do Pai celeste.

    A melhor oração se faz quando o Senhor nos fala. Orar é conversar com Deus sobre...
  • 04082013
    Eduardo MachadoComentários: 0Vistos: 197
    “Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade” (Salmo 125.3).

    O cetro da impiedade não domina aqueles que estão debaixo da Aliança do Senhor, porque eles são guiados pelo Espírito Santo. Então, a sorte dos filhos de Deus está livre da ação maligna, por isso, não devem estender a mão à iniquidade, mas precisam estendê-la para fazer algo apenas sobre o que Deus lhes dá.

    O governo do inimigo não tem atuação sobre nós, que já recebemos Jesus como Senhor e Salvador. Somos povo de Deus e estamos em...
  • 04082013
    Eduardo MachadoComentários: 0Vistos: 187
    “E orei ao SENHOR, meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos” (Daniel 9.4).

    Ao sentir o pecado e a maldade que os filhos de Israel cometeram, o profeta Daniel assumiu diante do Altíssimo o dever de confessar o quanto eles estavam errados e pedir-Lhe misericórdia. Então, ele foi atendido, pois cumpriu uma orientação da Palavra, a qual diz que é preciso fechar a brecha entre o perdido e Deus (Ezequiel 22.30).

    Hoje, o Pai celeste quer o mesmo de nós:...
Selecionar
Ordenar por


Ordem


Usuários navegando neste sub-fórum: Nenhum

Moderadores

Nenhum

Permissões neste sub-fórum

Não podes criar novos tópicos
Não podes responder a tópicos

  • Novas mensagensNovas mensagens
  • Novas mensagens [Popular]Novas mensagens [Popular]
  • Novas mensagens [Bloqueadas]Novas mensagens [Bloqueadas]
  • Não há novas mensagensNão há novas mensagens
  • Não há novas mensagens [Popular]Não há novas mensagens [Popular]
  • Não há novas mensagens [Bloqueadas]Não há novas mensagens [Bloqueadas]
  • AnúncioAnúncio
  • A lerA ler
  • Anúncio globalAnúncio global